26 agosto, 2012

O COMPROMISSO DE CONTINUARMOS MELHORANDO CADA VEZ MAIS

A darmos o primeiro toque de acesso à internet nesta manhã maravilhosa de domingo, abrindo uma de nossas paáginas de relacionamentos sociais e comunicabilidade eletrônica, no exato momento em que nos preparávamos para abrir a nossa página blogueira "http://josesantosico.blogspot.com.br/ ", antecipou-nos o Jornalista e blogueiroVoltaire Xavier, respeitado por seus trabalhos jornalísticos de qualidade, o que vem logo depois da pessoa renomada, de caráter indiscutível, apesar de não o conhecer pessoalmente, reforço dizendo que um homem demonstra ser de bem através de suas palavras e ações e, o mesmo já nos informava que éramos o escolhido pela "Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo" como o BLOG da semana.

Nosso trabalho de divulgação no BLOG DO PROFESSOR SANTOS tem corrente educacional que embora, com muita deficiência de recursos e material para exposição, levamos uma crítica pela melhoria 
da qualidade da educação do nosso município. Matérias nacionais também são divulgados via nosso blog e sempre diretamente ligadas à área educacional icoense.

Somos críticos às más práticas empregadas na educação de Icó. Buscamos sempre a impessoalidade da crítica direcionando-a ao campo das discussões para que façam um trabalho de qualidade na educação icoense.

Ao recebermos, do próprio Voltaire Xavier, a notícia da Homenagem nos sentimos sim envaidecidos, porém conscientes de que precisamos melhorar cada vez mais as nossas práticas, tanto pessoais quanto profissionais para que possamos prestar informações de qualidade à sociedade ao nosso redor.

O nosso cordial agradecimento pelo reconhecimento.

Muito Obrigado ao blogueiro e à Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo!

Acesse e curta!!!!
http://voltairecolunista.blogspot.com.br/2012/08/coluna-stars-por-zarinha-sabe-tudo_26.html 

07 agosto, 2012

Desvalorização ao servidor público municipal de Icó


Em mais de 10 anos como profissional servidor público Professor nesta cidade é a primeira vez que me deparo com uma situação de total falta de respeito e de valorização de todos os profissionais servidores, principalmente com os professores.

Jamais se ouviu dizer que o servidor público entrasse de férias sem receber a 3ª parte de seus salários para curtir seu descanso no trabalho.

Como se não bastasse, passaram-se as férias e, somente a 6 de agosto é que fora depositado o pagamento referente a julho, porém, o indignável - o pagamento de 1/3 das férias mais uma vez ficou para sabe-se lá quando será pago. A Secretaria da Educação teria respondido contato do Sindicato dos Professores da cidade que faria o repasse até o dia 20 de julho e não cumpriu. Mais uma vez está acertado para 10 de agosto realizar o repasse da referência do terço das férias. Resta-nos REZAR, ter FÉ em Deus para que recebamos o que é nosso de DIREITO pelo DEVER do suor derramado, ou seja, somos profissionais responsáveis, mas temos uma administração que equipara-se à uma outra iniciada há quase 8 anos.

A falta de respeito com o servidor público em Icó é notória. Entende-se que houve greve pelo respeito aos direitos dos servidores em praticamente todas as áreas sociais do município nesses últimos 3 anos e 7 meses.

Somente a Educação teve duas paralisações mais um período de greve. Nesta área, a classe dos AGENTES ADMINISTRATIVOS não tiveram aumento nos dois últimos mandatos de gestão municipal. Sabe-se que há um projeto de lei aprovado no legislativo regularizando e autorizando o reajuste.

Todas as áreas têm recursos de revindicação de respeito aos direitos do trabalhador na justiça.

Falta compromisso, seriedade e respeito ao povo de Icó.

05 agosto, 2012

Volta às aulas com atraso


Como se não bastasse voltar às aulas uma semana após todas as outras unidades de ensino de responsabilidade municipal, alunos da escola Antônio Ferreira Lima, Poço da Pedra - Lima Campos, retornarão das férias nesta segunda/06, com um agravante - em vez de encontrarem uma nova escola, pois já antes de entrarem de férias teriam sido prejudicados pelo início da reforma na mesma, mas serão surpreendidos com as novas instalações onde terão que ficar por tempo indeterminado recebendo suas aulas.

Duas "novas" instalações foram disponibilizadas para que as aulas tivessem prosseguimento neste segundo semestre. Trata-se do prédio da Associação daquela comunidade conjugado com o "Salão Comunitário Religioso" e de uma residência cedida por morador do lugar que dispõe da mesma desocupada. Eis que essa última não tem aparelho sanitário para que alunos/as, professores/as e funcionários/as possam fazer suas necessidade básicas.

O prédio da Associação dispõe sim dos banheiros, mas com aspectos higiênicos de péssima qualidade, principalmente para as "alunas" que dependem de melhores cuidados por serem mais vulneráveis a contágios de doenças transmissíveis. Os sanitários oferecem sérios riscos à saúde das mesmas.

EM FORQUILHA - Lima Campos 

Há um aspecto complicador dos casos de doenças por situações transmissíveis. O fato é que os sanitários da Escola Municipal Quilon Peixoto Farias estão com os canos de esgoto entupidos. O que teria sido causado porque A FOSSA teria trasbordado. O problema é que a mesma não fora encontrada, havendo apenas suspeitas de que a mesmas teria ficado sob o piso de uma das salas de aula após sua construção.

O problema seria rapidamente resolvido com a ESCAVAÇÃO de um buraco para a construção de uma nova FOSSA.

Mas ao que nos parece, a administração atual foge em disparada aos TERMOS Compromisso e Responsabilidade com a Educação de Icó.