07 março, 2012

Presente de Grego para as Mulheres de Icó!


Há sete anos, exatamente a 8 de março de 2005, era afixada nos feltrógrafos da Secretaria da Educação de Icó a RELAÇÃO de todos os Servidores Concursados em 2001. O Então Prefeito à época o Sr. Cardoso Mota, baixara um Decreto anulando a validade do Concurso.
Lembro com muita tristeza daquela data. Eu pude ver nos olhos das MULHERES concursadas o BRILHO ofuscado pelo medo da incerteza do futuro profissional que conquistara de forma honesta e agora o via à beira de um abismo infinito, pois já não tinha certeza da reconquista e nem a quem confiar novas esperanças.
Foi então que o Advogado Dr. Fabrício Moreira, juntamente com uma comissão formada para tratar das questões pertinentes à resolução das causas conspurcantes apregoadas pela Administração C.M. (pura ironia do destino - C.M. - Competência e Moralização ou Cardoso Mota?)
Naquele dia o Sr. Prefeito Cardoso Mota deixava um LEGADO, um MARCO registrado para sempre na sua trajetória política como um ponto NEGATIVO, o mais absurdo que um gestor, mesmo na sua legalidade constitucional, jamais podia decretar o “Publique-se e o Cumpra-se” a determinação de tal Decreto.
Impossível esquecer a promiscuidade a que se estabelecera àquela Administração.
O descaso assombroso que lhe usurpara o direito do pleito auto-sucessivo.
Á margem de tudo isso, há quem diga que o povo tem memória curta.
Lembre-se! 8 de março de 2005. Um marco na carreira política de um “médico político”.
Jamais esquecerei...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário